segunda-feira, 20 de setembro de 2010

1 litro de lágrimas

Hj eu terminei de ver a novelinha japonesa 1 litro de lágrimas. Para nós é mais similar à uma minissérie que uma novela. Elas tem poucas capítulos de duração não mto gde tb.
Essa novelinha me tocou por mtos motivos e me faz pensar em mtas coisas.
Sinto-me renovado ao vê-la, quase uma sessão de descarrego de tanto que se chora.
A história, como toda história japonesa, é triste. Mas é contada de maneira mto sensível e sutil.
Conta-se sobre uma menina com uma doença incurável. A doença tem caráter progressivo e aos poucos tira o equilíbrio e o movimento do corpo. Ela pode ser pensada em mtos aspectos para a Terapia Ocupacional tb.
Ela me fez pensar em todo meu sentimentos e meu processo criativo. Em como eles estão interligados.
Me fez pensar na relação que tenho com meu corpo. Meu corpo é minha casa, minha vida.
Acho difícil vê-la e não ficar em um estado de reflexão e contemplação.
Recomendo a todos, espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário