terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aventuras de um jiichan. Cap I

Meu jiichan encontra-se jogado ao chão da sala qdo chego numa madrugada qualquer. Antes de perceber, de vê-lo ali estirado como tatame no chão, entro pela porta, fecho-a e escuto sua respiração. Minha mente vai longe, pensa que meu jiichan está respirando de uma forma mais intensa que o normal, acho estranho, mas continuo com meu ritual de noites em claro.
É somente qdo acendo a luz e olho para a sala que percebo um corpo jogado ao chão. Estranho e minha primeira reação é perguntar o que ele está fazendo ali.
Somente depois que meu corpo se desvia do seu estado paralisado, é que vou ao seu encontro para ajudá-lo a se levantar. Sei que perguntar o motivo de sua ação é inútil e tentar decifrá-lo é como um labirinto sem fim.
Apenas me conformo e ajudo-o a se levantar. Tenho que perceber seu estado físico. Seu corpo pede por um descanso, mas fico a me questionar sobre quão atraente o chão parecia estar para meu jiichan deitar nele.
Olho em seus olhos, sei que está confuso. Tento olhá-lo apenas com compaixão e recebo um sorriso em troca. Um sorriso singelo que parece acabar com aquele dilema e ele apenas me acompanha.
Subimos as escadas, coloco-o em sua cama.
E ele apenas me diz:
Arigatou.

2 comentários: