segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aos meus avós

À aqueles que um dia me receberam em seu lar para juntar os trapos.

Meus avós, queridos e amados avós.

Avós que me ensinam diariamente o significado do amor, do respeito, do compromisso.
Aos meus avós que vivem há mais de 50 anos juntos, mas que em seus olhares ainda se ve carinho, afeto, dedicação.

Jamais me esquecerei de uma cena presenciada.
Os dois deitados na cama, indo dormir, esperando para que o deus do sonhos os levassem para outro mundo, ficaram parados, olhando um no olho do outro. Não havia fala, gestos, mas era perceptível a presença de um diálogo como nunca antes havia visto.

Ou meu avô, que mesmo sem saber direito quem sou me olha com carinho e me agradece, que mesmo sem saber em que dia estamos, que ano é este, sem noção de espaço e tempo ainda me pergunta onde está sua mulher.

Ou a minha vó. Uma mulher forte, decidida, dedicada, uma guerreira que mesmo entre tantas demandas, sorri, agradece pelo que tem e traz alegria.

Aos meus avós, que qdo pequeno, cuidaram de mim.
E agora "adulto", retribuo.

Enfim, a eles, pq são eles e não outros.

Um comentário: