terça-feira, 17 de julho de 2012

Coisas que um hétero jamais entenderá - prefácio

Faz tempo que estava com vontade de postar algo nesse estilo.

Por alguma razão em todo esse tempo não tive vontade de postar, não tive vontade de me expressar pela escrita. Minha linguagem voltou-se para outro lado. Não queria estar em meio a palavras, a verbos, substantivos, pronomes, adjetivos. Quis estar no ser, no concreto.

Algo me faz retornar a esse velho conhecido. Possuo esse blog há mto tempo, sinceramente não sei desde qdo e sinceramente estou com preguiça de procurar. Mas isso não importa, o que venho a iniciar quer ser mais importante do que já se foi.

Começo essas linhas com um novo projeto: escrever sobre sentimentos gays. Acho que esse título não é dos melhores para explicar minha intenção. Espero que ele mude, que se transforme com o tempo, mas por enquanto deixemos que eles no leve a algum lugar, a um ponto de partida, a um fio.

Quero escrever sobre sentimentos que os nomeados heterossexuais parecem não entender, perceber. Sentimentos que nós, homossexuais e mais especificamente gays, sentimos, vivemos.

Em meio a tanta intolerância de nossos tempos, a tantos casos de discriminação e preconceito, espero que minha palavra possa levar conforto para alguns e sensibilidade para outros. Espero poder abrir uma fenda em certas atitudes e transformá-las em outras.

Talvez fosse isso o que faltava para eu escrever, expressar-me já não parece ser o que basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário