quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sonho de um menino

Era uma vez um menino. Um menino alegre e sorridente. Por onde passava ele trazia alegria, tirava sorrisos das caras mais sérias. Também tinha um bom coração. Um coração jovem e puro. Por onde passava também levava amor e carinho.
Certo dia o menino teve um sonho.
Eufórico foi direto para o quarto da mãe lhe contar. Acordou-a e contou-lhe tudo.
Sonhou que era um príncipe de um castelo num reino encantado e distante. Em uma de suas andanças fora parar numa floresta. Uma floresta obscura e com uma torre no meio. Dizia a lenda que naquela torre havia uma bruxa e uma criatura amaldiçoada. Quem conseguisse tirar a maldição e salvar a criatura ganharia o mais precioso de todos os bens. E durante muitos dias o príncipe rondou o local. Podia ouvir os gritos da criaturam, eles assustavam qualquer um que passasse por ali, mas o príncipe sabia que ela só gritava porque sofria e quis ajudá-la.
Decidiu que seria aquele quem a salvaria e montou em seu cavalo, pegou sua armadura, o escudo, a espada e voltou para a torre. Mas por causa de uma armadilha tornou-se um prisioneiro. E foi trancado junto com a criatura. No começo teve muito medo dela, mas com o passar dos dias percebeu que ela apenas queria ajudá-lo e tornaram-se amigos. Ela então contou que se ele não saísse de lá até a lua cheia também se tornaria uma criatura.
Os dois então bolaram um plano para fugir e na noite anterior à lua cheia executaram-no. Mas a bruxa percebeu tudo e tentou prendê-los novamente. O príncipe não se deu por vencido e começou a batalhar com a bruxa. A criatura, no entanto, tinha muito medo e não conseguiu reagir, até o momento em que a bruxa derrubou o príncipe que desmaiou.
O príncipe só acordou do lado de fora da torre. Estava com uma pessoa ao seu lado, percebeu que a maldição da criatura tinha sido desfeita e ela voltara a sua forma original. Não entendeu direito ainda o que havia acontecido, ainda estava fraco e desmaiou novamente.
Quando acordou já estava em seu castelo. Agora pensava que a criatura devia ter lutado contra a bruxa de quem tinha tanto medo. Ficou feliz, ela vencera o medo para protegê-lo.
Quando se recuperou pôde conhecer a verdadeira criatura. Não era aquilo que esperava, mas seu amor já era grande e resolveram se casar.
Os dois então fizeram uma grande cerimônia. Como o príncipe era muito querido por todo o reino, todos compareceram e fizeram uma grande festa.
E foi assim que viveram felizes para sempre.
A mãe achou graça no sonho do menino. Ele contara de maneira tão viva que ela ficou emocionada. E apenas disse que um dia encontraria a tal criatura e que ela se tornaria sua princesa, como acontecera em seu sonho.
O menino não entendeu direito, quis contar o sonho de novo para sua mãe, mas essa apenas o mandou voltar para a cama e sonhar com a sua princesa.
E assim o fez, voltou para a cama e voltou a sonhar. Mas a cada vez que tinha esse sonho o menino ficava mais triste. Chorava todas as vezes que o tinha. E a cada vez ficava mais angustiado se perguntando por onde andaria a princesa em seu sonho.

2 comentários:

  1. Ai esta o sonho que tenho por toda a minha vida, onde esta o principe dos mes sonhos, quem vai saber, quem vai dizer onde ele esta , quando ele vai aparecer se é que vai aparecer. Tenho a mesma conciencia como esse menino que sonha sem querer sonhar... Mas e vc ? tem sonhado sem querer sonhar?
    To morrendooooo de saudadessssssss
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. este foi o texto que o meu blog lhe inspirou? me lembrei da bela e a fera agora... sempre existem criaturas por aí...

    ResponderExcluir